Posso ficar triste do nada sim #PqNão

large-9
Imagem retirada do Weheartit

”Existe um certo tempo em que preciso que alguém esteja lá por mim”

Esse tempo para mim é agora, venho há um certo tempo precisando das pessoas e percebendo que elas não estão realmente lá para mim, na verdade as pessoas não ligam muito para o que você precisa, porque já é da nossa natureza nos importar com nós mesmos e deixar o outro em segundo lugar. Algumas poucas pessoas são agraciadas com a virtude de se preocupar com as outras. 

A tristeza não é realmente um sentimento ruim. Eu por exemplo costumo escrever melhor, e tomar melhores decisões quando estou triste. Parece que vejo o mundo ou todo mundo de um jeito diferente. Porque quando estou feliz não ligo para as pequenas coisas e elas passam mais despercebidas, quando você realmente precisa de pequenas coisas, percebe a verdade. Quando estou triste penso melhor nas minhas decisões e como elas me afetariam, não me deixo levar pela euforia. 

Sou muito quieta, na minha, não gosto de incomodar, talvez por isso seja daquele tipo que sofre em silêncio e que não tem ninguém para ajudar. Quer saber, isso é uma mentira, quem gosta de você e se importa, passa a perceber quando você não está bem, mesmo que você seja do tipo calada e quando mesmo assim você não sente que está sendo amada, que não tem ninguém pra contar pode ser verdade que você não pode contar com ninguém. 

Estou em um certo momento que a única certeza que tenho é que vou acordar, fazer coisas triviais como estudar, ficar em casa assistindo algo na tv, ir para a aula, ouvir música, dormir e acordar para outro dia exatamente igual. Dizem que o primeiro passo é você aceitar que precisa de ajuda, e estou aceitando o fato que preciso de algo que levante meu ânimo, um simples ”estou aqui por você” de verdade já serviria, um cafuné, um sorriso sincero. Porém, as pessoas estão mais preocupadas em qual vantagem ela vai ter caso te ajude, o que você dará em retorno. 

Você sente que não tem ninguém ao seu lado, que você está sobrevivendo e não vivendo como deveria, não acorda com um sorriso no rosto, não sente a alma leve. Você está no mesmo lugar que eu estou, empacada em um estado de dor que nunca passa, angustiada com algo que você não tem a mínima ideia do que seja, e que outras pessoas não entendem, porque na verdade, elas tem a vida delas para se preocupar e você meio que deve procurar a solução sozinha, para algo que você não faz a maldita ideia do que seja

Uma pessoa me disse que eu deveria colocar para fora tudo que estou sentindo, seria fácil se pelo menos soubesse o que está acontecendo aqui dentro, que monte de sentimentos misturados são esses que apareceram ou se mostraram mais recentemente. O pior é perceber que as respostas das pessoas, são como se fosse respostas programadas pra esse tipo de problema. 

Acabei criando uma ”tática” para driblar a tristeza nessas últimas semanas, algumas coisas comecei a fazer recentemente mas me deram um resultado positivo e resolvi dividir com vocês. 

  • Quando acordar coloque tudo o que você está sentindo em um papel, ao final do dia em outra folha de papel, coloque tudo o que aconteceu e como você se sentiu durante o dia, você pode fazer isso ao longo do dia se preferir. E depois compare as duas e veja qual o balanço do seu dia. 
  • Escute músicas alegres, que passem alguma mensagem positiva, que você goste da letra ou do ritmo. Criei uma playlist para mim no Spotify, que tenho escutado e me ajudado. 
  • Assista filmes, séries, ou vídeos que você goste, pode ser aquela comédia mais besta do mundo, desde que por um instante você esqueça aquilo que está te deixando triste. Eu tenho dois canais que eu estou assistindo recentemente e me ajudado com a minha tristeza. O canal do Fernando Escarião amo os bordões que ele solta ao decorrer dos vídeos e tem alguns vídeos com temas de como lidar com a solidão, amor próprio e coisas do tipo. E o canal do Guilherme Sousa que dou risada do início ao fim. Ele comenta de um jeito bem único vários programas de tv. 

Esse post faz parte de um projeto de um grupo do qual eu faço parte o QG dos blogueiros e eu poderia falar sobre qualquer tema, mas escrevi sobre esse para me ajudar e tentar de alguma forma, ajudar outra pessoa. 

fac3a7adiferente

6 comentários sobre “Posso ficar triste do nada sim #PqNão

  1. A Aleatória 19 de setembro de 2016 / 12:46

    Oi Laiza! Muito corajoso da sua parte fazer esse desabafo. É realmente muito dolorido nos ver “empacadas” em um momento da vida, fazer as coisas no automático, o tempo passando, e muitas pessoas não se importando. Passei (e passo) muito por isso, e sei que muito depende de um primeiro passo nosso. Li que vc está colocando algumas novas atitudes alto astral para melhorar seu dia, e esse realmente é o caminho.
    O que tem me ajudado também, e é um grande exercício diário de coragem, é colocar pra acontecer um sonho que sempre tive, mas achava mega distante. No caminhar, aprendi que não preciso ser a melhor em determinado assunto… a busca é tornar-se melhor do que já fui. Isso tira um peso gigante, e tem me ajudado a evoluir.
    Qq coisa, pode me dar um grito! AMO bater um bom papo.
    Bjocas!

    Curtir

    • Laiza Oliveira 20 de setembro de 2016 / 13:48

      Obrigada pelo comentário Helen, é sim muito importante dar o primeiro passo. Quando a gente coloca uma meta muito distante é frustante. O melhor mesmo é seguir um dia de cada vez e ver o seu melhor nas pequenas coisas. Pode deixar que vou gritar! Beeeijo

      Curtido por 1 pessoa

  2. Jacque Macêdo 23 de setembro de 2016 / 23:00

    concordo com você, quando a gente esta triste sempre surgem ideias legais e criativas, e suas dicas para levantar o animo realmente são infalíveis.

    Curtir

Deixe um comentário

