Receita: Batata de forno e maionese #FaçaDiferente

DSCF7526

Oiii pessoal, tudo certo? Esse é um post temática de um projeto que eu faço parte, chamado QG dos blogueiros, e nessa semana eu deveria fazer um post sobre algo diferente que eu faço aqui no BV, o que é bem difícil, porque eu acaba falando de tudo que eu gosto aqui, mas decidi fazer sobre um assunto que acabo não falando muito, que é culinária, devo ter feito, duas, três receitas no máximo. E cozinhar é uma coisa que eu realmente estou gostando agora. Assim resolvi trazer uma receita que amo. 

Eu amo batata, de todos os jeitos, acho que é de família porque aqui em casa todo mundo gosta, por isso faço em grande quantidade, e quase sempre alguém quer repetir. Resolvi trazer uma receita que é simples, uma batata de forno. E pra acompanhar uma maionese que fica boa pra acompanhar. 

Acabei pegando três batatas grandes (gosto sem casca, mas se você quiser pode colocar com casca), porque como eu disse aqui em casa todo mundo gosta. Mas você faz de acordo com a quantidade de pessoas. Para cortar, você vai cortar ao meio, depois colocar a faca meio inclinada e fazer o corte e assim até acabar. Quanto mais fina mais sequinha ela vai ficar, eu gosto dela só dourada, por isso acabo cortando mais grossa. Se a batata for grande, corte ao meio. 

DSCF7502

DSCF7506

Coloque 10 minutos para cozinhar em uma panela onde elas fiquem imersas, com um pouco de sal. Após retire toda a água, e coloque em uma assadeira, com papel manteiga ou untada com um pouco de azeite ou óleo.

DSCF7512

Para temperar você pode usar o que mais gosta, usei sal, orégano e um tempero verde que amo e minha irmã sempre compra. 

DSCF7515

Jogue um pouco de azeite ou óleo por cima, mas bem pouco, afinal a gente não quer nada muito calórico. Não tem problema ficarem juntas, mas não pode ficar uma em cima da outra, a de cima não vai assar. 

DSCF7520

Deixe no forno a 180º por cerca de 40 minutos, a partir de 30 minutos, dê uma olhada e vire as batatas se quiser, o tempo depende do seu forno. Como já falei não gosto da minha muita sequinha, deixe ela crocante por fora e cozida por dentro. 

DSCF7522

  • Como um molho resolvi fazer de maionese, coisa simples, usei 4 colheres de sopa de maionese;  1 colher de chá de açafrão; 1/2 dente de alho picado em pequenininho; 1 colher de chá de salsa desidratada ( fresca é melhor). Vou deixar aqui um outro molho que ficaria muito bom com essa batata. 

DSCF7526

Vou dizer, que essa batata foi um ”tapa” aqui em casa, quando eu olhei tinha nada! Se fizerem em casa me falem o que acharam. ♥

FaçaDiferente

9 comentários sobre “Receita: Batata de forno e maionese #FaçaDiferente

  1. LucasLuciani 25 de agosto de 2016 / 9:08

    Deve ter ficado delicioso!! Vou fazer em casa para acompanhar alguma carne assada. Muito obrigado pela dica e pela participação!!

    Curtir

Deixe um comentário

