5 dicas para o seu blog

post

Oiiii pessoal, eu tenho visitado alguns blogs ultimamente, porque não tenho o hábito de acompanhar muitos blogs e acho que isso ajuda tanto quem escreve o blog como nós leitores que ficamos sabendo da informação. Nos grupos do facebook existe uma troca de seguidores grande, e eu estou quando posso visitando os blogs e quando gosto acabo seguindo o blog para acompanhar. Nisso eu percebi algumas coisas que me fazem não seguir e que provavelmente outros leitores também notam, por isso separei 5 dicas para ajudar os iniciantes e quem quer ter um blog com mais tráfego mas não sabe por onde começar.

  • Layout organizado.

Para quem tem um blog na plataforma blogspot é muito fácil achar um layout free, bonito e mesmo assim fazer com que fique com a sua cara. No caso de quem tem na plataforma wordpress.com é mais difícil só se você comprar um layout, porém você pode usar um layout free e deixar ele com a sua cara. Usar plugin, mudar a fonte, cor, em alguns casos se consegue fazer.

  • Banner próprio.

Quando a pessoa entra no seu blog antes do conteúdo ela olha o visual. Depois que você deixou o layout com sua cara, com as cores, as fontes que você gosta. Uma coisa que vai ser o que a pessoa vai lembrar é o banner. Você não precisa do photoshop, saber muitas coisas de edição de foto, pode ser o editor mais simples, editor online. É só você ter criatividade e saber o lugar das coisas. Todos os banners do BV foram feitos no Photoscape, e quem acompanha há algum tempo deve ter percebido como ele foi ficando melhor com o passar do tempo. (Querem post de como eu faço meus banners?)

  • Tamanho padrão de fotos.

No começo do blog eu também não ligava para isso, e se você for ver os posts mais antigos está cada foto com um tamanho, fazendo com que o post fique feio, o conteúdo pode até ser legal, mas as fotos vão fazer ele ficar feio. No WordPress quando você coloca a foto no post tem como centralizar e aumentar o tamanho sem perder muita qualidade.

  • Link para redes sociais.

E quando a gente gosta de um blog e quer saber mais sobre quem escreve, como achar se ela não deixou uma forma de contato? É muito importante que você deixe aos olhos do leitor suas redes sociais, a página do blog, para que ele possa interagir com você de outra forma, possa te acompanhar e ter mais chances de saber de um post novo.

  • Comentários produtivos.

Isso é algo que eu tenho que fazer também, as vezes eu leio o post, acho legal mas acabo não comentando. E pior do que não comentar é comentar algo que não tem a ver com o post só aparecer no post dos outros. Quando você comenta “Post legal, gente venham ver o meu blog” primeiro de tudo que as vezes as próprias plataformas veem isso como spam e seu comentário vai para análise. Quem ver o seu post muitas vezes não vai clicar porque você não fez um comentário produtivo, você apenas colocou spam no blog dos outros. Uma forma mais ”correta” de fazer isso é ler o post, ver no que ele te foi útil e depois comentar algo do tipo ”Gostei do post, concordo com você/ não concordo com você … convido você e seus leitores a olharem o meu blog, tem posts legais por lá” seja educado, e leia o post da outra pessoa de verdade.

Essas foram as dicas, gostaram? Tem outras dicas? Deixa aqui nos comentários ❤

Deixe um comentário

