O que eu vejo quando olho no espelho?

mirror

Eu passo dias sem te encarar, tento esquecer que você está ali, faço outras coisas e por um momento nem lembro da sua existência. Mas cedo ou tarde eu tenho que te encarar e ver aquele olhar de julgamento, a expressão de medo que os olhos entregam. Eu me sinto pequena, inferior, sendo julgada por uma imagem. Sendo julgada pela embalagem e não pelo conteúdo, pelas coisas que eu sei que posso fazer e que já tentei fazer para não me sentir inferior. Quando me olho no espelho todas as minhas expectativas são minimizadas, eu sinto que não consigo fazer nada daquilo que um dia eu quis, sinto que além das pessoas eu coloco muita pressão em mim mesma e no fim eu não consigo fazer absolutamente nada.

Quando eu olho no espelho vejo uma pessoa que ainda não se deu conta da realidade, uma pessoa que não atende as expectativas de ninguém, e que não é aceita por ninguém porque em primeiro lugar não se aceita como é. Quer ser algo que acredita ser o ”certo” mas na verdade não existe certo ou errado existe ser ela mesma. O espelho me julga porque eu me julgo primeiro, eu não me aceito do jeito que eu sou e por isso ninguém vai me aceitar. Eu tenho que dar o primeiro passo para que os julgamentos parem, para que a imagem que eu vejo seja algo que eu queira ver.

Se você está assim como eu se olhando no espelho e vendo algo que não gosta, aí vai o meu conselho: Se ame. Com todos os defeitos, com todas as imperfeições, se ame apenas e você vai ver o mundo e as pessoas de forma diferente. Não vou dizer que é fácil, as vezes é mais fácil se odiar, mas tente assim como eu estou tentando. Uma pessoa não é capaz de muita coisa, mas juntas as pessoas são capazes de coisas inacreditáveis. Eu vou estar aqui por você, e sei que você vai estar aí por mim.

Deixe um comentário

