Resenha: A probabilidade estatística do amor á primeira vista

03-resenha-de-livro-a-probabilidade-estatistica-do-amor-a-primeira-vista

Oi amores e amoras tudo bem? Hoje eu vim fazer a resenha de um livro que eu li faz pouco tempo (eu estou lendo vários livros nesses últimos meses) e eu ainda não sei se gostei ou não do livro, por isso, se você já leu esse livro deixa aqui nos comentários sua opinião.

”Com uma certa atmosfera de um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.”

O livro conta a história de Hadley que tem 17 anos e está indo para o casamento de seu pai em Londres, com uma mulher que ela não conhece e resolve detestar mesmo assim. Ela perde seu voo por se atrasar quatro minutos e por causa desses minutos ela acaba conhecendo Oliver um garoto estranho e encantador. A história é narrada por uma terceira pessoa o que é novo para mim porque geralmente os livros que leio um dos personagens narra, por isso acho que estranhei no começo esse tipo de narrativa. É uma história rápida, o livro tem 248 páginas mas não significa que não dá tempo de amar os personagens ou entender a história, quando vi o título e o epílogo logo pensei que seria um livro de romance, porém, o livro vai fundo na relação de Hadley com seu pai que depois de um ano ela não o conhece e ainda não o perdoo por deixar ela e sua mãe e se mudar para Londres com uma nova mulher que vai se tornar sua esposa. Hadley acha incrível como ela consegue se abri com Oliver e como os dois tem uma conexão em tão poucas horas, eles estão sentados lado a lado e Oliver faz de tudo para fazer esquecê-la de seu medo de voar.
É uma história com bom humor, romance e relações familiares. Quase no final do livro a história dá uma reviravolta e no final acontece tudo o que você se pergunta desde o começo, ela vai perdoar o pai? Vai se encontrar com Oliver? Vai entender o porquê do pai ter deixado as duas? Essas perguntas são todas respondidas e é uma leitura tão gostosa que você não vê as páginas passando.
Eu indico se você busca uma leitura calma, com algumas risadas e gosta de livros mais curtos e poucas páginas.

5 comentários sobre “Resenha: A probabilidade estatística do amor á primeira vista

    • Laiza Oliveira 1 de agosto de 2014 / 10:33

      Eu amei Oliver ❤

      Curtir

  1. Lu Menezes 1 de agosto de 2014 / 9:39

    Nunca li, mas realmente parece bom! fiquei imaginando como seria um filme com a história hahaha beijos ❤

    Curtir

    • Laiza Oliveira 1 de agosto de 2014 / 10:34

      Eu sempre fico querendo filme com os meus livros preferidos! Acho que é porque eu quero ver se escolheram o personagem como eu imaginei haha. ❤

      Curtir

      • Lu Menezes 1 de agosto de 2014 / 10:58

        hahaha é uma boa!

        Curtir

Deixe um comentário

