Receita: Panqueca americana

SAM_3234

Oi amores e amoras, tudo bem? Quem aí gosta de receitas rápidas, fáceis e barata? Então vão adorar a receitinha de hoje! Sabe quando você assiste aqueles seriados ou filmes e as pessoas preparam panquecas com bacon ou com mel e você fica morrendo de vontade? Agora você pode preparar a sua panqueca no café da manhã e ainda agradar alguém (:
Eu trouxe um tutorial detalhado porque eu acho que assim fica mais fácil de vocês entenderem e é o jeito que eu gosto.

Ingredientes:
1/2 xícara de leite
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de óleo
1 colher (chá) de essência de baunilha
Obs: Eu fiz com e sem essência e com a essência fica melhor, não fica aqueles gosto de farinha sabe? Então se tiver essência de baunilha use (:

Como fazer:
Coloque os ingredientes secos na tigela.

SAM_3215

Depois acrescentes os outros e por último o leite, esse você coloca aos poucos até ficar uma massa homogênea.

SAM_3217
SAM_3219
SAM_3221

Eu já deixo a frigideira antiaderente pré aquecida. Com uma conha ou colher vá colocando no meio na frigideira, você escolhe o tamanho.
Quando começar a fazer bolhas nas laterais vire (esqueci de tirar foto)

SAM_3229

Agora para a calda eu coloquei achocolatado e água, coloquei a olho então não sei a medida, coloque no fogo até engrossar e virar uma calda, não demora muito no máximo 5 minutos. Quando começar a ferver comece a mexer até dar o ponto.

SAM_3232

SAM_3235

E o resultado foi esse! Aqui em casa faz o maior sucesso.

Deixe um comentário

