Dicas: Como amenizar as cólicas menstruais

large (1)

Olá meninas, tudo bem? Eu estou no momento TPM e ontem estava com uma cólica que não queria passar nunca. Pensando que algumas de vocês devem sofrer desse mal também, resolvi compartilhar algumas dicas aqui, algumas eu já experimentei e outras pesquisei e achei interessante passar para vocês.
Eu nunca fui de sentir cólicas muito fortes, algumas vezes nem tenho o que já é muito bom. Mas, eu percebo que minha cólica vem forte quando eu não me alimento direito, fico comendo coisas gordurosas e só quero saber de cama.
Eu estava lendo e fiquei sabendo que existem as cólicas primárias e as secundárias, a primária é a que a gente sente normalmente, uma dor que vai e volta logo abaixo da barriga. A secundária é quando há alguma alteração no aparelho reprodutivo. Quem sofre de cólicas muito fortes pode ter também sintomas como náuseas, desmaios e dores de cabeça. Agora vamos as dicas:

– Uma que eu uso quando estou com uma cólica forte, é colocar algo quente no local, pode ser aquelas bolsas de água quente, uma toalha molhada, etc.
– Ter uma alimentação rica em fibras, comer grutas, verduras, coisas saudáveis. Quando eu tenho uma alimentação melhor eu percebo a diferença.
– Fazer exercícios ajuda na dor. Então nada de ficar deitada na cama e não querer levantar. O exercício libera endorfina e ajuda a amenizar as dores.
– Beber muita água.
– Massagens são uma boa saída.

E então gostaram das dicas? Vocês usam alguma? Beijos.

Deixe um comentário

