Guia de pincéis: Base

large (1)

Oi amores, como estão? Resolvi falar um pouco sobre os pincéis que usamos para valorizar ainda mais nosso rosto com a maquiagem. Existem várias marcas de pincéis, tamanhos, formatos e funções diferentes, eu me perco sempre em algum e tenho que ficar procurando para que ele serve. Pensando nisso me veio a ideia de fazer esse guia, começando pelos pincéis de base.

1. Mãos – Muitos usam as mãos por ser mais rápido e espalhar com mais facilidade, é algo prático e que não demora muito.

2. Esponjas – A beauty blender surgiu e virou uma febre, é fácil de usar e espalha bem o produto deixando a pele mais natural, hoje em várias lojas existem as imitações da beauty blender e algumas com formatos quadrada, redonda, nuvem etc.

image89

3. Pincel língua de gato – O que todo mundo conhece como o pincel apropriado para a base, eu tenho dois: um duo fiber e um de cerdas sintéticas. Eu gosto deles mas as vezes tenho que usar a mão para espalhar melhor. Sendo que o pincel duo fiber é melhor por espalhar bem o produto e concentrá-lo apenas no topo do pincel.

pincel-lingua-de-gato

4. Pincel de topo reto – Várias gurus do youtube usam esse tipo de pincel e eu acho um dos melhores quando se quer cobrir as imperfeições e quer uma cobertura uniforme, ainda mais quando se usa um pincel duo fiber que concentra o produto.

pincel-duo-fiber

Querem dicas de como lavar os pincéis, como guardar ou algo do tipo? Comentem aqui em baixo 🙂 Beijos.

Deixe um comentário

