Resenha: Cidade dos Ossos – Os instrumentos Mortais

Cidade-dos-Ossos

Hello girls, como estão? Pois bem, acho que todas vocês já ouviram falar da série de livros Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, não é mesmo? Quando eu ouvi elogios sobre a história dos livros não me interessei muito – não sei porque -, mas ainda assim resolvi ler e hoje eu me agradeço muito por isso haha.

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cidade dos Ossos conta a história de Clary Fray, uma menina aparentemente normal de 15 anos que mora com a mãe, Jocelyn, no bairro do Brooklyn em NY e tem como melhor amigo Simon. A história tem início no Pandemônio, uma boate gótica no bairro, onde ela e Simon decidem entrar. Lá dentro, Clary presencia um assassinato praticados por pessoas com o corpo coberto por tatuagens e que somente Clary poderia vê-los. Depois do incidente a vida da garota vira de cabeça para baixo. É onde Clary conhece Jace Wayland, um dos assassinos da boate e descobre que ela e os outros são, na verdade Caçadores de Sombras, caçadores de demônios ou qualquer outra coisa que não deveria estar na terra e também descobre que tem o dom da Visão, o que explica o fato de somente ela conseguir enxergá-lo. Como se isso não bastasse, Jocelyn é sequestrada por habitantes do Submundo sobre o comando de alguém e na mesma noite Clary é atacada em sua própria casa. Jace acaba levando-a ao Instituto, onde ela conhece Alec e Isabelle – os outros dois acompanhates de Jace na boate – e também Hodge, o tutor dos três caçadores.
É no Instituto que Clary ouve falar de Valentim, um ex caçador de sombras que se rebelou contra a Clave e a quem todos achavam estar morto, e que ele está á procura do Cálice mortal – um dos instrumentos mortais – e que de alguma maneira sua mãe pode estar envolvida. Então Clary, Jace, Alec e Isabelle, mais tarde juntamente com Simon, entram em uma busca frenética num emaranhado de um mundo que Clary achava que só existia em contos de terror, para tentar achar o Cálice antes de Valentim. A trama trás vampiros, lobisomens, fadas e monstros de todo o tipo que a menina – junto com Jace e seus amigos – tem que enfrentar para conseguir sua mãe.
Além de aventura o livro trás um toque de romance, quando Jace – o louro, irônico e bastante convencido – se apaixona por ela, além do seu melhor amigo de infância Simon. Mas como sempre, várias surpresas aguardam o caminho de Clary e Jace, surpresas que podem mudar tudo o que ambos acreditavam até então, mas isso só lendo o livro para saber, né galerinha? Além de Cidade dos Ossos, a série da autora Cassandra Clare conta com Cidade das Cinzas – esperem pela resenha deste, já estou quase acabando de ler -, Cidade de Vidro, Cidade das Almas Perdidas e Cidade dos Anjos Caídos.
download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s