Receita básica: Amendoim doce

_receita_amendoim_acucarado-741525

Meninaaas! Desde a semana passada que eu to com vontade de comer amendoim doce, aqui onde eu moro a gente chama de amendoim carioca (não me perguntem porque) eu vi na rua semana passada e lembrei de quando eu era mais nova e minha avó fazia pra mim ): a vontade foi tanta que tinha aqui em casa um pacotinho de amendoim sem pele e fiz mesmo assim.
Ingredientes:
500 g de amendoim com casca
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água

Pra fazer é em simples só colocar tudo em uma panela grande porque ele vai subir um pouco quando estiver fervendo. Quando começar a ferver você começa a mexer e ai vai começar a ficar grossa a calda nesse momento você desliga o fogo e fica mexendo até o açúcar endurecer. Ligue o fogo de novo e agora mecha sem parar até o açúcar derreter um pouco e desligue o fogo novamente. Coloque em um uma vasilha que você queira para ele esfriar e após pode comer.
Eu sei que é bem fácil de fazer mas pode ter alguém que não sabe ou então que nunca comeu, então fica a dica para vocês. Façam em casa fica muito bom e tem gostinho de infância (:
O meu ficou assim: E lembrando que eu não fiz 500g acho que tinha umas 100g.

T3

T3

Beijos.
Imagem Transparente

4 comentários sobre “Receita básica: Amendoim doce

  1. Cássia 29 de agosto de 2013 / 19:32

    Sempre quis aprender a fazer isso!! Parece super fácil.

    Curtir

Deixe um comentário

